Obra: Refinaria Petrobrás –Araucária-PR
Área: 4.600m²
Sistemas:
Revestimento Cimentício Capeado de Alta Resistência;
Revestimento Resinado Epóxi;
Tratamento de juntas.
Obra com custo total de R$ 2,48bi. Liderado pelo consórcio CCPR (Camargo Corrêa) e Promon Engenharia.
A GRANITEC recebeu do consórcio a responsabilidade pela execução de todos os pisos especiais da obra, incluindo o fornecimento de todos os materiais necessários.
Para se adequar ao contrato, a Granitec disponibilizou um engenheiro exclusivo para essa obra e todos os serviços foram fornecidos de acordo com a norma ISO/TS 29001, que define requisitos de Sistemas de Gestão da Qualidade para empresas que atuam no setor de petróleo. Isso garantiu mais segurança, eficiência e qualidade durante toda a obra.
O sistema de revestimento cimentício capeado foi executado simultaneamente ao concreto, processo chamado úmido sobre úmido, que permite que o concreto tenha uma superfície de 12 mm com uma resistência aproximada de 60 MPa. Isso contribui para a resistência à compressão, resistência à abrasão e para a resistência química do piso. O sistema foi oferecido com acabamento polido, respeitando todo o memorial fornecido pela Petrobrás.
O sistema de pintura epóxi foi outra opção escolhida para as áreas que necessitavam de resistência aos esforços leves e médios, garantindo maior durabilidade, facilidade de limpeza, higiene, segurança e acabamento estético.
Apesar da dimensão total da área aplicada ser relativamente pequena, o alto grau de responsabilidade agregado ao contrato, incluindo o fornecimento de todos os materiais e adequação às normas, fez dessa obra um dos contratos mais desafiadores e importantes para a Granitec.